22/10/2013

4ª Mobilidade: França

A Mobilidade a França decorreu entre os dias 12 e 19 de outubro de 2013, na cidade de Valence.
Participaram os alunos Beatriz Rodrigues, Inês Santos, Júlia Varela e Pedro Rodrigues, acompanhados pelas professoras Elisabete Flosa e Rosário António.
Logo no dia 13, à semelhança do que tem acontecido em todos os países, todos os alunos passaram o dia com as famílias de acolhimento, após o que, e já no dia 14, se deu a receção oficial dos convidados, com uma visita à escola anfitriã, o Lycée Proféssionel Amblard, direcionado para a joalharia e, na tarde desse mesmo dia, as boas-vindas na Câmara Municipal de Valence, seguindo-se um Rally Fotográfico pela cidade.
No dia 15, foi feita uma viagem a Avignon, com passagem pelo Palácio dos Papas, por St. Bénezet e por Rocher des Dômes. 
No dia seguinte, a visita foi ao Museu Arménio (Minoria estudada por esta escola) e ao Bairro Arménio, tendo havido lugar a um atelier gastronómico arménio (com especial incidência para o Houmous), seguindo-se-lhe uma visita ao Museu do Calçado.
Já no dia 17, a visita foi a Lyon, com visita à deslumbrante Ópera Garnier, bem como à parte velha da cidade. Após tudo isto, chegou a altura da apresentação dos trabalhos, que decorreu no dia 18, tendo decorrido um Quizz sobre "As Minorias na Europa", bem como uma festa de despedida.

Sem comentários:

Enviar um comentário